domingo, 22 de julho de 2007

Computador

Um jogo de computador é programa de entertenimento (jogo virtual) onde a plataforma é um computador pessoal.

Esses jogos podem ser bem simples como a "paciência" do windows ou jogos 3D que precisam de uma boa placa de vídeo. Apesar de muitas pessoas preferirem o video game para jogar, o computador tem a vantagem de ter seus componentes trocados para que jogos mais recentes e pesados possam ser jogados. Outra grande vantagem de jogar no computador é voce pode fazer muito mais coisas do que simplesmente jogar, tendo um OS como o windows por exemplo voce pode trabalhar, utilizar programas e utilizar a internet.

Atualmente esse é um mercado que movimenta milhões de dólares anualmente e envolve empresas do mundo inteiro. Um dos jogos que tiveram mais sucesso até hoje no brasil foi o Counter-Strike da valve.

A cada mês que passa vemos mais e mais jogos novos e exigindo cada vez mais do hardware, o jogos mais atuais, Crysis e o Hellgate London, utilizam o direcx10, atualmente só a serie 8 da nVidia possui chips gráficos com o directx10. Para alguns isso é um problema, pois, geralmente é preciso trocar a maquina inteira devido a incompatibilidade de algumas peças do computador.

Quando a internet chegou a patamares como os de hoje, os jogos começaram a desevolver o quesito "on-line" e "multiplayer" que habilitava você jogar com outras pessoas, que utilizavam outros computadores. Quando isso foi desenvolvido começaram a vir o gênero MMORPG que significa "Massively multiplayer online role-playing game" que nada mais é que um jogo do gênero RPG aonde as pessoas interagem entre si on-line.

Outra contribuição que foi importante para historia dos Jogos de Computador foi o jogo Counter-Strike que é um MOD de Half-Life, o jogo foi bem aceito pelo seu multiplayer via LAN e Internet, o Counter-Strike foi o grande responsavel pelo surgimento das Lan Houses: Salas com vários computadores com acesso a internet, lan e os jogos. Bem parecidas com as Cyber Cafés, mas que diferente delas, ofereciam jogos multiplayer.







Referencia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_de_computador

Nenhum comentário: